Projetos

nossos projetos kids foto 2________________________________________________________________________________________________

Devolver a crianças e adolescentes em situação de risco o direito de conviver em família é um trabalho árduo.

Não basta uma organização com missionários, funcionários e voluntários, é necessário um corpo muito maior.

Por isso, nós da ABBA acreditamos que a parte importante de nosso trabalho é associar igrejas na realização desse objetivo. A igreja tem muito a oferecer e a situação exige todo esforço conjunto possível.

Estender os braços de Cristo a crianças em situação de risco significa a mobilização de toda a igreja, a fim de que haja quem vá às ruas para alcançar essas crianças, quem cuide delas na casa-lar, quem vá às comunidades e fortaleça as famílias, evitando que crianças acabem nas ruas, quem se disponha a receber um desses pequeninos em sua família, quem ore, quem contribua financeiramente, quem faça algo, qualquer coisa, e dê a essas crianças a oportunidade de viver e crescer em família.

Estenda os braços você também!

________________________________________________________________________________________________

 

::Conhece Nossos Projetos::

FormigasCasa SemearPrevenção: O fortalecimento das estruturas familiares nas comunidades é o esforço essencial para que crianças e adolescentes possam crescer num ambiente familiar saudável. Por isso, a ABBA tem oferecido amplo apoio às crianças e suas famílias no próprio ambiente de suas comunidades, a fim de ver o convívio familiar saudável, buscado pelos projetos de prevenção, desembocar num notável desenvolvimento da comunidade local.

*clique nas fotos para saber mais*

 

 

 

 

Acolhimento FimiliarAcolhimento Familiar: Sem a disposição de famílias para receberem em seu convívio as crianças e os adolescentes em situação de risco, o objetivo final não é alcançado. Muitas dessas crianças e adolescentes só desfrutarão de um convívio familiar saudável enquanto estiverem em famílias acolhedoras. Depois do retorno para suas famílias biológicas essa realidade estará mais distante, sendo assim a devolução dos direitos roubados somente acontecerá quando houver famílias para acolherem, provisoriamente, essas crianças e adolescentes em seus lares.

 *clique na foto para saber mais*

 

 

 

 

Abordagem de ruaAbordagem de rua: Todas as crianças e adolescentes, que vivem nas ruas, sabem que este não é o ambiente onde deveriam estar, no entanto, a vida na rua tem seus atrativos próprios, especialmente para aqueles que tiveram seu direito de convívio familiar saudável roubado, portanto, o primeiro passo para devolver a eles seu direito depende de um trabalho intenso de conscientização. Para que tudo isso aconteça, é necessário estar onde eles estão e estabelecer vínculos de confiança.

*clique na foto para saber mais*

 

 

 

 

Casa ElohimCasa LiberdadeAbrigamento: A diferença entre o convívio familiar saudável e a experiência das crianças e dos adolescentes em situação de risco é drástica. A fim de tornar a transição de uma realidade para a outra mais amena, o trabalho intermediário de uma Casa Lar é indispensável.

*clique nas fotos para saber mais*