Como ser uma Família Acolhedora

Passo 1 – Colhendo informações
O contato inicial pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone, email e website. Uma entrevista será agendada e lhe será pedido para preencher um formulário de aplicação.
Passo 2 – Critérios inegociáveis para a aplicação
A entrevista inicial e o formulário de aplicação para que a ABBA possa examinar os critérios básicos de aprovação, tais como a idade (no mínimo 25 anos), condições físicas, emocionais e espirituais, histórico de criminalidade, estabilidade financeira, adequação da casa e situação da família.
Passo 3 – Avaliação mútua da família
Após a entrevista e a aplicação iniciais, a família entrará em um período de treinamento e avaliação juntamente com um assistente social da ABBA. Isto inclui ensino e treinamento sobre o trabalho com a criança e lições detalhadas. As informações que serão trabalhadas incluem: relacionamento com a família, experiências de infância, educação e valores da família, e razões para a família ter considerado o acolhimento. A informação colhida neste processo ajudará tanto a família quanto a ABBA para determinar se o acolhimento é apropriado neste momento. Caso a família seja aprovada, também irá ser útil para determinar a criança que se adéqua melhor a família no futuro.