Acolhimento Familiar

Deus faz que o solitário more em família

Abba e Acolhimento

Ao redor do mundo, poucas cenas tocam tão profundamente o coração de alguém quanto uma criança em situação de abuso, negligência e abandono. Encontrar uma solução não tem sido fácil, mas o desejo de Deus tem sido claro sempre: “Deus faz que o órfão viva em família” Salmos 68:5,6.

A abrangência do problema no Brasil é enorme. Tradicionalmente, a sociedade tem respondido com um sistema de abrigos que tem lutado para se manter no ritmo do crescimento da necessidade. Uma pesquisa recente mostrou que 80.000 crianças vivem nos abrigos registrados pelo governo. Neste número não estão incluídas as inúmeras outras crianças que vivem nas ruas ou em projetos não registrados no governo. Porém, há outra solução, uma que se torna clara ao pararmos para considerar o plano de Deus que é “fazer o órfão morar em família”. Adotando uma visão que já é estabelecida em outros países, a Abba deseja ver as estimadas 180.000 igrejas evangélicas no Brasil começarem a ter cuidado pelos órfãos (sejam eles órfãos de verdade ou somente devido a uma situação de abandono) em um nível diferente do que elas têm feito até agora.
Se cada igreja no Brasil selecionar uma família de seu meio para chamá-la, capacitá-la e ajudá-la e, se cada uma dessas famílias recebesse uma criança que necessite uma família, o problema como o conhecemos hoje diminuiria drasticamente. No lugar do problema estaria um testemunho poderoso do amor de Deus revelado pela ação de Seus filhos. Uma Igreja. Uma família. Uma criança.

Quer Saber Mais?

+Seu papel como família acolhedora